A missão de São José e a missão de Schoenstatt

  Para o Pe. José Kentenich, São José é um modelo daquilo que os schoenstattianos têm como meta vida: ser um santo da vida diária, profundamente unido a Jesus e a Maria, vivendo em Aliança com eles. Abaixo partilhamos alguns trechos da homilia do Pe. Kentenich em 19 de março de 1966, ou seja, da…

O pequeno Daniel: Recebemos um grande milagre…

  “A Aliança de Amor sempre estava presente, quando não tínhamos força para rezar era só olhar para o Santuário…” Ir. M. Nilza P. da Silva – A Mãe e Rainha escolheu Rodolfo e Priscilla dos Santos, desde adolescentes, como seus instrumentos e prova constantemente isso. Eles se conheceram muito jovens, em eventos da Mãe…

O dia em que o Pai celebrou seu onomástico no Brasil

Hoje celebramos com ele novamente. Ir. Marita Löhle / Karen Bueno – É tradição, em alguns países, as pessoas serem saudadas no dia do santo que tem o seu nome, é o dia do seu “onomástico”. Logo, o dia de São José, 19 de março, é também a data do onomástico do Pe. José Kentenich.…

Por que é importante confessar?

O sacramento misericordioso do amor de Deus Juliana Dorigo – Misericórdia, benevolência, amor, graça e amabilidade. O desejo de uma vida nova e a absolvição dos pecados. O sacramento misericordioso do amor de Deus. A confissão é dever principalmente na Quaresma, mas deve ser exercida em qualquer período. No tempo quaresmal, um momento de grande reflexão…

16 de março: O Brasil acolhe o Pai

  Primeira visita do Pe. Kentenich ao Brasil: experimentar as glórias de Maria neste país Era 16 de março de 1947. Em torno do meio-dia, a Ir. M. Norberta Schulte [1] esperava a chegada de um voo vindo de Roma. Os aviões, naquela época, já aterrissavam no atual aeroporto internacional do Rio de Janeiro, mas com…

Rumo ao Brasil: Malas prontas, é hora de embarcar

Ele vem para o Brasil! Karen Bueno – No dia seguinte a audiência com o Papa Pio XII, o Pe. José Kentenich parte, de Roma, para sua primeira grande viagem a outro continente. Seu destino? A América do Sul, o Brasil. Era o dia 15 de março de 1947 quando ele embarcava rumo ao Rio…

A pessoa de São José para o Pe. Kentenich

Seu lugar e missão em Schoenstatt. Ir. M. Ana Paula Ramos Hyppólito – José, um homem justo, silencioso e oculto. Sua discrição é tão singular, que ele faz questão de permanecer nos fundos e deixar que toda a luz brilhe unicamente sobre Jesus e Maria. Ele permanece nos fundos, silenciosamente… Porém, hoje, queremos que uma…

Uma audiência especial do Pai e Fundador com o Papa

  “Precisamos agradecer este acontecimento” Karen Bueno – “Estou chegando de Roma. Nossa forma de vida foi oficialmente reconhecida pelo Santo Padre. Em 14 de março foi oficialmente promulgada a grande Constituição Apostólica através da qual nosso Movimento Apostólico também foi implicitamente aprovado. Para mim, pessoalmente, isto é uma grande alegria. Precisamos agradecer este acontecimento!”…

É minha vida um caminho de sacrifício?

    Pelas dificuldades e lutas Deus quer nos fazer crescer, demonstra seu amor e sua presença Sra. Ana Christina Melquiades – É minha vida um caminho de cruz, um caminho de sofrimento, um caminho de sacrifício? A resposta deveria ser sempre “Sim”. Por quê? Porque assim foi a vida de Jesus, adverte nosso Pai…