Nossa Aliança de Amor está ligada a São José?

    São José, Guardião de Cristo e de Maria Pe. Vandemir J. Meister – Todos os dias 18 de cada mês, a grande Família de Schoenstatt se reúne presencial e espiritualmente para renovar a Aliança de Amor com Maria. Esta Aliança tem alguma projeção sobre São José? Talvez eu responda que: Tenho devoção a…

Jornada Mundial das Crianças: Mais de 60 países confirmados

Nos dias 25 e 26 de maio se realizará a primeira Jornada Mundial das Crianças (JMC), em Roma. O Coordenador Padre Enzo Fortunato diz que, em três semanas, desde que se abriram as inscrições, já há mais de 57 mil crianças inscritas: estamos recebendo uma tempestade de amor. Michele Raviart – “Nós somos a alegria…

Coroação da Mãe e Rainha, em Roma

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Você pensa em ir para Roma, durante o ano de 2025, o Ano Santo, para participar de algum evento pelos 2025 anos do nascimento de Jesus? Agora, você tem mais um motivo: A coroação da Mãe e Rainha, em seu Santuário, no bairro de Belmonte. A coroação…

Tabor da Liberdade: Um novo começo, com renovada esperança

  Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa – No dia 2 de março, a solenidade da dedicação do altar da nova capela do Santuário, localizada na tenda dos peregrinos, marca o reinício das atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG. Estiveram presentes membros dos Ramos e coordenadores da Campanha da…

Tabor das Vocações: Alegria, união e muita coragem!

Sheila Ianesczko/Ir. M. Nelly Mendes – Com a alegria do reencontro, no dia 3 de março, a Família de Schoenstatt, em Guarapuava/PR, inicias suas atividades neste ano somando seus sonhos e assumindo, com coragem, as realizações. Somos família! O dia é repleto de dinâmicas e partilhas, a começar por um café compartilhado. Sheila e Victor…

Família de Schoenstatt, no Jaraguá: Caminha, escuta, sonha…

  A Família de Schoenstatt, no bairro do Jaraguá, São Paulo/SP, se reúne, no dia 25 de fevereiro de 2025, junto ao Santuário Sião, para o início das atividades do ano. O lema do Congresso de Outubro: Família Tabor, sonha, escuta, levanta-te, e o lema do ano: Missionários da Esperança, transfiguremos a realidade, deram o…

A sacristã do Santuário Original em férias no Brasil

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Cada schoenstattiano tem um grande sonho: Conhecer o Santuário Original, onde tudo começou. É emocionante ver os brasileiros chegar ali, pela primeira vez, há muitas lágrimas por realizar o que tanto se esperou. Assim foi também com Ir. M. Vanda Lucia Friedrich, natural do estado de Santa…

Dirigentes da Jufem: Um encontro “retumbante”

  As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) dos Regionais Coração Tabor e Missionis se reuniram, dias 24 e 25 de fevereiro, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/BH, para a Escola de Dirigentes Regional. “Esse encontro é importante para me recordar que ser dirigente é uma vocação e que essa tarefa deve ser…

Floriano: Primeiro grupo do Terços dos Homens no presídio

  Nilson Ferreira de Souza – Na unidade prisional Gonçalo de Castro Lima – a Penitenciária Vereda Grande – em Floriano/PI, surgiu o primeiro grupo do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) do estado, formado por internos. Há quase dois meses, cerca de 20 homens deixam suas celas, uma vez por semana, sempre às quintas-feiras…