A missão de São José e a missão de Schoenstatt

  Para o Pe. José Kentenich, São José é um modelo daquilo que os schoenstattianos têm como meta vida: ser um santo da vida diária, profundamente unido a Jesus e a Maria, vivendo em Aliança com eles. Abaixo partilhamos alguns trechos da homilia do Pe. Kentenich em 19 de março de 1966, ou seja, da…

Por que é importante confessar?

O sacramento misericordioso do amor de Deus Juliana Dorigo – Misericórdia, benevolência, amor, graça e amabilidade. O desejo de uma vida nova e a absolvição dos pecados. O sacramento misericordioso do amor de Deus. A confissão é dever principalmente na Quaresma, mas deve ser exercida em qualquer período. No tempo quaresmal, um momento de grande reflexão…

A pessoa de São José para o Pe. Kentenich

Seu lugar e missão em Schoenstatt. Ir. M. Ana Paula Ramos Hyppólito – José, um homem justo, silencioso e oculto. Sua discrição é tão singular, que ele faz questão de permanecer nos fundos e deixar que toda a luz brilhe unicamente sobre Jesus e Maria. Ele permanece nos fundos, silenciosamente… Porém, hoje, queremos que uma…

É minha vida um caminho de sacrifício?

    Pelas dificuldades e lutas Deus quer nos fazer crescer, demonstra seu amor e sua presença Sra. Ana Christina Melquiades – É minha vida um caminho de cruz, um caminho de sofrimento, um caminho de sacrifício? A resposta deveria ser sempre “Sim”. Por quê? Porque assim foi a vida de Jesus, adverte nosso Pai…

Madre Teresa: inspiração na Cruz da Unidade

“… o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” Karen Bueno – Para o mundo todo, Santa Madre Teresa de Calcutá é inspiração a uma vida de amor total e desinteressado, especialmente aos mais pobres e marginalizados, acompanhando o sofrimento de Jesus por meio da cruz dos demais. Essa mensagem, Santa Teresa de Calcutá quis…

Os Sacramentos e a Aliança

  Ir. M. Nilza P. da Silva – A partir de hoje, iniciaremos uma série de artigos aprofundando um pouco sobre a nossa doutrina católica. Vamos conhecer um pouco mais sobre os Sacramentos Mas, antes, afinal, o que é um sacramento? Os sacramentos foram instituídos por Cristo e são em número de sete, a saber:…

Seguidores e admiradores de Cristo

Qual sua posição ante a missão que Jesus aponta? Pe. Nicolás Schwizer – Qual é a importância dos Santos? Eles são nossos intercessores ante o trono de Deus. Mas também e em primeiro lugar, eles são os grandes modelos para nossa própria vida. Querem ser nossos guias no caminho para Deus Pai. Agora, de onde os…

Uma reflexão sobre o sofrimento

  Minha cruz e a cruz de Cristo. Karen Bueno – “Nós existimos na medida em que somos capazes de sofrer: se apagarmos a nossa vontade, se renunciarmos à nossa personalidade, a realidade dolorosa esvai-se, mas a alma adormece” (A Cruz de Cristo e a nossa, Pie Régamey). Falar de sofrimento e dor num mundo…

Eu e a Paixão de Cristo: expectador ou participante?

  Não basta conhecer, é preciso se encontrar pessoalmente com ele Ir. M. Nilza P. da Silva – Nesse tempo litúrgico, diariamente acompanhamos Jesus em sua caminhada, até que chega o Calvário e depois a ressurreição. O amor do Pai aquece o nosso coração e em Jesus transborda a sua misericórdia. Mas, há o perigo de…