O pequeno Daniel: Recebemos um grande milagre…

  “A Aliança de Amor sempre estava presente, quando não tínhamos força para rezar era só olhar para o Santuário…” Ir. M. Nilza P. da Silva – A Mãe e Rainha escolheu Rodolfo e Priscilla dos Santos, desde adolescentes, como seus instrumentos e prova constantemente isso. Eles se conheceram muito jovens, em eventos da Mãe…

Vivendo a Quaresma em família

Estimular os filhos é uma missão especial neste tempo Pedro e Flavia Urnau – A Quaresma é um tempo especial, no qual a Igreja convida todos nós, fiéis, à conversão, ou seja, a nos arrependermos e rompermos as amarras que nos atam ao pecado, por meio de uma vida mais intensa de oração, sacrifício e…

Como vivenciar a Quaresma em família?

    Profundidade espiritual entre pais e filhos Daniel e Miriam Maria Bueno – Como fazer para vivermos a Quaresma e a Semana Santa com três crianças pequenas? Como participar de missas tão longas em família, quando as crianças querem andar de um lado para o outro? Como viver um tempo de silêncio, de sacrifícios…

Hoje é aniversário do matrimonio de José e Maria

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Hoje, 23 de janeiro, a Igreja recorda em sua tradição o matrimônio de José e Maria. Com a reforma do calendário litúrgico, no Concílio Vaticano II, a liturgia não celebra mais festivamente esse acontecimento, mas, a Igreja continua a motivar que recordemos desse enlace, pois constitui-se a…

Santidade Matrimonial

    Para ir ao céu juntos Pe. Nicolás Schwizer – Em que consiste a atitude fundamental da vida matrimonial para chegar à santidade? Qual é a mística que possa entusiasmar-nos a tornar-nos santos dentro do matrimônio? Parece-me que a mística é esta: estar sempre para o tu. Quando alguém se torna franciscano, consagra-se a pobreza.…

No dia 6 de janeiro, você pode abençoar a sua casa

  Ir. M. Nilza p. da Silva – Há um antigo costume na Igreja, que havia sido esquecido por muitos e, graças a Deus, tem novamente crescido: a bênção da porta da casa, pela festa da epifania, a visita dos Reis Magos a Jesus. Não se trata de um sacramento ou liturgia da Igreja, mas,…

Como fazer da família um “pedaço do céu”?

      O núcleo deste caminho está no amor Ronaldo e Adriana Cominato – Santidade é amar! E o que é amar? Dentre muitas explicações, nós nos identificamos muito com a que encontramos lendo o livro Amor e Responsabilidade (João Mohana): “É fazer o que é preciso, a qualquer hora e em qualquer lugar,…

A Sagrada Família de ontem e a Sagrada Família de hoje

Hoje celebramos com toda a Igreja a Solenidade da Sagrada Família de Nazaré Kennedy Rocha – A família é a célula da sociedade, a sua importância é tamanha que até o próprio Deus quis ter uma família, quis nascer no seio de uma família através do SIM de Maria e José ao Plano de amor…

Reflexão sobre a escolha pelo número de filhos

  Daniel e Miriam Bueno* – Em nossa trajetória, como casal, sempre imaginamos uma família grande, repleta de amor e brincadeiras. Nossa expectativa era de cinco filhos, que preencheriam nossas vidas com alegria e muitas graças. Contudo, os desígnios do bom Deus reservavam surpresas, desafios e, principalmente, a compreensão de que o número certo de…