Ideal Pessoal: Sim Pai!

Data de Nascimento: 06/02/1893
Data de Falecimento: 20/11/1955

ir emilieNascida no dia 6 de fevereiro de 1893, em Husten, Kreiss Alpe, Alemanha. A jovem Emilie gostava muito dos estudos e era bastante aplicada; no ano de 1914, formou-se professora.
Participou da primeira jornada de mulheres em Schoenstatt, no ano de 1921.

Em 14 de abril de 1925, se consagra à MTA, e um ano depois, em 1° de outubro de 1926, participa da fundação do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Entre 1929 e 1935, ocupa a função de mestra de noviças, apesar de sofrer de tuberculose desde o ano de 1931.

De 1941 a 1946, viveu na Casa Mãe, em Schoenstatt, e de 1946 a 1955 ocupou o cargo de Superiora Provincial das Irmãs, em Metternich. Sofrendo de paralisia desde 1953, pouco a pouco foi se confinando em uma cadeira de rodas, até sua morte, na Casa Provincial, em Metternich, Alemanha, no dia 20 de novembro de 1955.

O próprio Fundador disse de Ir. M. Emilie:

“Ir. Emilie foi uma filha da Divina Providência dos pés à cabeça”.

O processo de beatificação de Ir. M. Emilie foi rapidamente aprovado pela Diocese de Treves e seguiu para Roma, onde também os especialistas que analisaram sua forma de vida constataram que ela viveu as virtudes da fé, da esperança e da caridade de modo que só uma alma inteiramente aberta para o Espírito Santo pode fazer com tanto heroísmo. No dia 10 de maio de 2012, o Papa Bento XVI reconheceu a constatação dos peritos, declarando-a digna de veneração por toda a Igreja e, atualmente, aguarda-se somente a comprovação de um milagre, para que ela seja beatificada.

 

Palavras de Ir. M. Emilie:

“Seja louvada a Divina providência em minha vida. Glorificadas sejam as misericórdias de Deus e da Mãe de Deus. Por toda a eternidade, quero cantar um hino de louvor ao amor misericordioso do Pai e da Mãe – ser um holocausto de louvor à misericórdia”.

“Eu sei que tu és meu bom Pai. Vemos o olhar do Pai repousar sobre nós, com indizível amor. Sim, ele nos ‘persegue’ a cada momento, para nos proteger e nos fazer o bem”.

“Muitas vezes o bom Deus é insondável em sua direção e permissão. Deve ser o suficiente para nós: Ele é o amor, a bondade, e sempre sabe o que é melhor para nossa salvação”.

“Se eu me consagrar sem reservas à nossa Mãe de Schoenstatt , então, com certeza, ela me usará como instrumento, mesmo que exteriormente eu preciso ficar inativa”.

“Que o sagrado fogo do verdadeiro e profundo amor a Cristo arda em todos os corações e reluza em todos os olhos, para que sejamos para todos, aos quais podemos servir, portadoras de Cristo, assim como corresponde a nossa missão para o tempo atual”.

“Não devemos passar pelas aflições atuais, de modo indiferente e superficial. Quanto mais claramente compreendermos o tempo, tanto mais forte será a saudade em nós… tanto mais se inflama o nosso zelo de colaborar com tudo o que é possível para uma santa primavera de Deus”.

“Cheguei em Schoenstatt para amar”.