Faço Parte – Testemunhos

A Mãe nunca abandona seus filhos

Olá, meu nome é Lisane, sou Ministra Extraordinária na comunidade onde moro e gostaria de dar meu testemunho de fé.

Desde que fui apresentada ao Movimento de Schoenstatt, ainda muito jovem, passei a ser devota da Mãe, a qual me concedeu muitas graças. Uma das primeiras foi o meu pedido para engravidar. Eu já era mãe de um menino. Mas, estava com dificuldades em engravidar novamente, realizando exames e indo a médicos, sem encontrar a causa do problema. Após 8 anos de tentativas e 3 meses de tratamento, fui até o Santuário, para pedir por essa bênção.

No mesmo mês, fui agraciada com a notícia de que estava grávida. Logo após o nascimento, descobrimos que nossa filha estava com uma doença e iniciamos o tratamento. Infelizmente, não obtivemos sucesso com o tratamento e ao completar um ano de idade ela seria encaminhada para uma cirurgia, bastante invasiva e com um pós-operatório doloroso. Como mãe, me desesperei muito e lembrei de iniciar a novena à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No quarto dia de orações, já tive minha prece alcançada, pois ela havia se curado de sua condição, surpreendendo até a médica pediatra que acompanhava o caso.

Muitos anos depois, deparei-me com mais uma situação de angústia e sofrimento. Meu marido foi diagnosticado com câncer de pele, em estágio grave, podendo ter outros órgãos afetados pela enfermidade. Novamente, fui em busca da ajuda da Mãe e Rainha, para conduzir-nos até a cura. Assim, comecei a fazer a novena novamente, juntamente ao tríduo de oração para implorar a canonização do Pe. José Kentenich. Foram dias de muito sofrimento, até que a cirurgia para retirada do tumor e uma nova biópsia fossem realizadas. Então, recebemos a notícia de que ele estava curado, mais uma graça alcançada pela Mãe de Deus, com a intercessão do Pe. José Kentenich.

Para agradecer tal bênção, eu e minha família fomos até o Santuário de Schoenstatt, da cidade, para levarmos flores e até o Santuário da Mãe Rainha, de Santa Maria, onde também pedimos uma nova graça, para que minha filha conseguisse entrar em Medicina, em uma universidade federal. Meses depois, iniciamos três novenas, uma para a Mãe e Rainha, outra para a canonização do Pe. José Kentenich e ainda uma para a canonização de Irmã Emílie Engel. Assim como nos outros pedidos, esse também foi concedido, fazendo com que ela passasse para ingressar no mesmo semestre na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Passo Fundo.

Como promessa, caminhamos com a capela da Mãe Peregrina desde nossa casa até o santuário de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul – uma distância de aproximadamente 18km – e levamos flores. Além disso, minha filha também entrou tocando no saxofone a música “Aleluia” em sinal de gratidão à Mãe e as Irmãs que nos receberam durante o período de orações.

Desde a sua aprovação, diversas vezes recorremos à Mãe para ajudá-la nos estudos e nas provas, tendo sempre nossas orações atendidas. Com isso, fortalecemos ainda mais nossa aliança de amor e confiança nela e no Pe. José Kentenich.

Esse foi um breve relato de alguns testemunhos de fé que eu e minha família tivemos para dar esperança e fomentar a confiança na Mãe e Rainha Vencedora Admirável de Schoenstatt a todos que o lerem. Nos dias de preocupação, lembrem-se “Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda situação, Mãe, no teu filho e na tua proteção. Amém.” A Mãe nunca abandona seus filhos.

Lisane I. W. Peixoto
Santa Cruz/RS

A Mãe nunca abandona seus filhos

A Mãe e Rainha e meu primeiro emprego

Meu nome é Glaucia, tenho 18 anos e moro na cidade de Santo André, São Paulo. Participo desde criança da capela São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, aqui na minha cidade, e há tempos estava necessitando de um emprego para poder pagar minha faculdade, porém, a graça parecia nunca chegar. Comentei a respeito com uma amiga minha, da comunidade, e ela me entregou o folhetinho da Aliança de Amor da Mãe e Rainha, cujo o mês contava a história de uma jovem, assim como eu, que havia alcançado a graça de um emprego por intermédio da Mãe de Schoenstatt. Mesmo passando por tempos difíceis comecei a rogar à Mãe que também me concedesse esta graça.

Realizei várias novenas, porém não conseguia um emprego. Impaciente, pensei em várias vezes desistir, mas então lembrei que Nossa Senhora nunca desiste de nós e continuei pedindo ao longo do ano que intercedesse por mim e olhasse com carinho para minha prece. Então, no dia 16 de outubro de 2020, três dias antes da festa da Mãe e Rainha de Schoenstatt, recebi uma ligação agendando uma entrevista de emprego em uma grande empresa de alimentação. Compareci à entrevista, nunca deixando de rogar à Mãe por mim, e no dia 9 de novembro alcancei a graça do meu primeiro emprego com carteira registrada. Hoje, estou em meu segundo mês de experiência na empresa, restando apenas mais um mês para concluí-la, mas não temo, pois sei que a Mãe está comigo por onde eu for, me protegendo e rogando a Deus por mim. Deus nunca falha, tudo acontece com um propósito e no tempo d’Ele, Obrigada Mãe Rainha por mais esta graça alcançada!

Glaucia Fernandes Martins
Santo André/SP

A Mãe e Rainha e meu primeiro emprego

Agradecemos a Deus essa graça

Meu nome é Anna Maria Coelho Silva de Campos e resido em Santos/SP. Pertenço ao Movimento de Schoenstatt desde 1997, vinculada à Liga das Famílias e três anos depois à Campanha da Mãe Peregrina.

Em 26 de julho de 2019 fui trabalhar em São Paulo e aproveitei para ver meus filhos, noras e netos. Ao visitar a família de meu filho Eduardo, sua esposa, Jéssica, grávida de gêmeos univitelinos, disse que a ultrassonografia daquele dia mostrava um problema gravíssimo: restrição de crescimento intrauterina, que poderia levar a óbito um ou os dois bebês. Chorosa, disse: “Sogra, Deus me deu dois filhos. Eu agora quero os dois”.

Ela estava na 17ª semana de gestação e o bebê menor não tinha 300g. Os exames, feitos com equipes especializadas, mostravam índices de fluxo sanguíneo alarmantes para o bebê menor, tornando o quadro nada favorável. Ao chegar em casa, diante de nosso Santuário Lar “Família Tabor”, rezei o terço e a oração de canonização do Pe. José Kentenich, pedindo fervorosamente que intercedesse junto à Mãe de Deus por um milagre. Meu marido e eu passamos a rezar a oração da canonização diariamente.

Minha nora não poderia tomar remédios: o que melhoraria o fluxo sanguíneo do bebê menor, prejudicaria o outro. Se o quadro fosse no 6º ou 7º mês de gestação, mais comum, o parto poderia ser antecipado.

Minha nora e meu filho ouviram outro médico, que disse ser necessária uma intervenção cirúrgica imediata para tentar salvar o bebê maior. Eles permaneceram, porém, com a equipe médica que vinha acompanhando o caso e os orientava a viver “um dia de cada vez” (ao que eu acrescentava: “e um milagre a cada dia”). Poucas semanas depois, porém, ao realizar mais uma ultrassonografia, essa equipe médica viu que a cirurgia seria inevitável e deveria ocorrer nos próximos dias. Desesperada, intensifiquei a corrente de amor de orações, que incluía parentes, pessoas que rezam o terço na Ermida Tabor da Acolhida, em Santos, Irmãs de Maria de Atibaia e Vila Mariana e amigos schoenstattianos. Muitos rezavam a oração de canonização do Pai e Fundador.

Contando apenas com as orações, poucos dias depois o novo exame de ultrassom apontou estabilidade no quadro. Exame após exame, a cirurgia foi sendo adiada até ser descartada. Nossos bebês nasceram na noite de 12 de novembro de 2019, com 33 semanas de gestação (muito além do esperado até pela equipe médica). João Marcos, o mais velho, nasceu com 2,395 kg e teve alta no dia 30 do mesmo mês. Lucas, com 1,495 kg, teve alta quando completou um mês. Ambos são saudáveis do ponto de vista físico e neurológico. Agradecemos a Deus essa graça (para nós, milagre), por intercessão do Pe. José Kentenich.

Anna Maria Coelho Silva de Campos
Santos/SP

 

Agradecemos a Deus essa graça

Um simples pedido

Tive a grande graça de receber a Novena de Pe. José Kentenich e a guardei com muito cuidado.
Passado algum tempo, diante de muitas situações pessoais a qual estava em crises de ansiedade, inquietude, perturbação, tristeza, irritação, incômodo com tudo… Fala que a falta de serenidade, equilíbrio, paz e vontade de prosseguir já não estava presente em meus dias. Diante dessas situações angustiantes que estava a viver e na proximidade da data de falecimento de Pe. José Kentenich (15 de setembro), resolvi fazer uma foto sua e junto ao meu altar pessoal, comecei a fazer a Novena. Logo no primeiro dia eu senti algo diferente em mim: tranquilidade. A partir desse dia, estou mais sereno e tranquilo. Voltei a ter controle dos meus atos e desejo de prosseguir. Creio que o equilíbrio, serenidade e confiança total que Pe. Kentenich sempre teve em suas diversidades de vida, ele concede a nós. Eu creio, eu louvo, por estar bem humanamente. Estou motivando mais pessoas a fazerem a Novena e todas me falam essa palavras-chave que senti e todos estão também a sentir: serenidade, equilíbrio e confiança.
Gratidão!

José Cássio Correia de Souza
Adustina/BA

Um simples pedido

Uma menina que esconde um grande segredo

Dar testemunhos de todas as graças e cuidados que a Mãe tem comigo e com minha família é lembrar-me de vários livramentos, que vão desde um acidente no qual quase caímos de um viaduto (12 metros de altura), em 1998, a uma operação de safena que minha mãe passou, em 1994. Cirurgia essa na qual o médico quase perdeu a minha mãe durante a operação e disse que foi um “milagre” ela ter escapado, pois minha mãe sofreu um infarto enquanto a cirurgia acontecia.

Quando ladrões entraram em minha casa, levaram o nosso carro, mas não fizeram nada conosco (o carro foi achado sem dano algum) em 2017. Foram muitos, muitos mais livramentos e milagres grandes e cotidianos que tivemos.

Desde 2017 passo por problemas familiares e profissionais. Sabe aquele período em que você se identifica com Jó? Pois é, cruzes grandes e pesadas, onde você não pensa em desistir, mas em correr até a Mãezinha e dizer-lhe, em lágrimas, que está doendo muito, que só se vê pedra no caminho, espinhos e pessoas gritando, dizendo que não conseguirei vencer… é assim mesmo.

Bem, sou funcionária pública e desde 2017 passo perícias médicas, por problemas de saúde adquiridas durante o exercício da função. São perícias muito difíceis e a cada ano o grau de dificuldade aumenta. Este ano não foi diferente, mas me preparei, tanto com laudos médicos, como clamando a ajuda de Deus e da Rainha do Santo Rosário, minha Mãezinha do Céu. No dia em que fui à perícia, ao entrar na sala, a primeira coisa que vi foi uma pequena imagem de Nossa Senhora, em um armário atrás dos quatro médicos que estavam lá para me periciar. Já passei por quatro perícias e nunca, nunca vi uma imagem de santo nessas salas. Foi outro sinal da presença da Mãezinha me acompanhando, não estava só – a resposta ao sinal da vitória que obtive. Saí do prédio com cara de menina que esconde um grande segredo, o segredo da Mãe que nunca me abandonou e que segura a minha mão. Grata Mãezinha.

Marta Ximenes André de Aragão
Fortaleza/CE

Uma menina que esconde um grande segredo

Libertação do Vício

Fiz uma novena à Mãe e Rainha pedindo minha libertação do vício do cigarro. Há seis anos recebi essa graça. Não tenho vontade alguma de fumar. Gratidão, Mãe, pelo seu carinho comigo desde sempre e para sempre.

Maria da Conceição Santana
São Domingos do Prata/MG

Libertação do Vício

Processo de nulidade

Há muitos anos recebi um panfleto sobre um processo de nulidade matrimonial. Naquele momento estava muito triste porque o meu processo já corria há anos e nenhuma resposta chegava, mas naquele momento senti a ternura da Mãe que me confortava, como se dissesse: “Calma, sua espera terá um fim cheio de vitória”. Passaram-se dez anos de processo – 1ª instância, 2ª, 3ª, até a rota romana (atualmente, graças ao Santo Padre Papa Francisco, tudo se resolve em uma única instância) – e eis que a minha hora chegou. Depois desse tempo meu processo veio nulo por Roma, graças ao maravilhoso Deus… Hoje já tem alguns meses que me casei novamente e agora espero, com a graça de Deus, ser o primeiro e único matrimônio da minha vida. Agradeço a intercessão da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, que peregrina em nossos corações. E, de maneira especial, minha eterna gratidão à misericórdia de Deus que me alcançou. Amém.

Ana Paula de Melo Brito
Campo Grande/MS

Processo de nulidade

Tu és meu modelo

Em 2016 meu noivo estava desempregado há alguns meses e, com muita fé e oração, pedi à Mãe e Rainha que desse a ele a oportunidade de ser contratado na antiga empresa que trabalhei. Havia dito a ela que no dia 18 de dezembro de 2017 ele precisava ser contratado para uma determinada vaga na qual ele havia participado e ela concedeu esta benção. Ele foi contratado na data, mês e ano, como o dia 18 é milagroso. Sou grata a ela todos os dias por este milagre. E ele também é do dia 18. Obrigada Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, tu és meu tudo.

Síria Monteiro
Salvador/BA

Tu és meu modelo

Pe. Kentenich me ajudou!

Em 2017 tive um imóvel penhorado por causa de uma dívida que eu não via forma alguma de conseguir quitar. Eu já visitava o Santuário, sempre pedindo a intercessão da Mãe Três Vezes Admirável e a benção do Pe. José Kentenich, quando isso aconteceu. Comecei a fazer a novena do Pe. Kentenich, pedindo a graça de conseguir quitar essa dívida. Quando estava quase vencendo o prazo para o pagamento, eu tive a surpresa de receber um valor que estava retido na Receita Federal e foi o suficiente para liberar a penhora e quitar a dívida.
Também por intercessão do Pe. Kentenich, eu, que estava aposentada por invalidez, consegui me curar da doença que havia me afastado do trabalho e voltei a trabalhar, recuperando, além da minha saúde, minha autoestima.

Alexandra Piacenzo de Freitas Felipe
Lorena/SP

Pe. Kentenich me ajudou!

Muitas graças alcançadas

Sou devota e propagadora das orações do Pe. José Kentenich. São inúmeras as graças alcançadas dentro da minha casa e também de pessoas para as quais eu dou as orações. A meu ver, ele já é santo!

Sonia Maria Pereira
Itapira/SP

Muitas graças alcançadas

Pe. Kentenich e a graça do primeiro emprego

Certo domingo fui à missa pela manhã e recebi um papel no qual estava a novena pela beatificação do Pe. José Kentenich. Ao lado vinha um testemunho maravilhoso, que me inspirou, e tomei posse dele para aquilo que poderia acontecer comigo, bastasse eu ter fé.

Tenho 18 anos, terminei o ensino médio no ano de 2018 e estava em busca de um emprego – o tão difícil primeiro emprego.

Quando recebi o papel com a novena e o testemunho, senti que era um sinal para mim, pois, pela intercessão do Pe. José, eu alcançaria a minha graça que tanto pedia. Comecei a fazer a novena no mesmo dia e, no décimo dia, recebi uma ligação para uma entrevista de emprego. Então eu fui e no outro dia me ligaram e disseram que eu tinha passado. Comecei a trabalhar na mesma semana.

Mas não me adaptei aos horários, que eram muito puxados e não teria tempo para conciliar o trabalho com meus estudos, então saí. Mesmo assim venho aqui testemunhar que essa graça foi alcançada. Mesmo não dando certo esse emprego, eu tenho fé, muita fé que Pe. José está encaminhado e preparando um serviço melhor para mim, pois tudo que vem do alto é maravilhoso e sem explicações. Continuo minhas orações, minhas novenas, agradecendo primeiramente e pedindo a intercessão do Pe. José!

Se você está passando por algum momento difícil, por algo que precisa e não conseguiu resolver – um trabalho, uma cura… – acredite, tenha fé, pois sei que o milagre vai se realizar! “O impossível para mim, ELE (Deus) pode e vai realizar”.

Thaís Fernandes Cabral
Divinópolis/MG

Pe. Kentenich e a graça do primeiro emprego

A Mãe e Rainha intercedeu por um novo emprego

Me encontrava desempregada já fazia 1 ano e meio. Comecei a rezar o Rosário e pedir a Nossa Senhora que intercedesse por mim junto à Nosso Senhor Jesus Cristo para que abrisse as portas de um emprego segundo a sua vontade. E também pedir por todos os desempregados e mais um amigo que também se encontrava na mesma situação. Recebo a imagem da Mãe e Rainha todo mês no dia 10.

No dia 10/01/2019 Minha mãe recebeu a imagem e colocou no meu quarto, quando eu vi que a imagem se encontrava no meu quarto rezei o Rosário diante dela, onde mais uma vez supliquei a graça de um emprego. Lembrei que ter fé é agradecer por aquilo que a gente ainda não alcançou.

Falei para Mãe e Rainha que no próximo mês, rezaria o terço e o Ofício da Imaculada Conceição, em agradecimento ao emprego que ela já havia arranjado pra mim.
Naquela mesma semana uma amiga me ligou dizendo que a empresa em que ela estava iria contratar e me pediu para entrar em contato com a responsável.

Resolvi entrar em contato e a resposta dela foi um sim. A Mãe e Rainha foi desenrolando tudo naquela mesma semana, eu fui chamada fiz entrevista, o teste, o exame médico e com a graça de Deus e Nossa Senhora fui aprovada. Comecei a trabalhar no dia 07 de fevereiro – para exercer a mesma função da empresa em que trabalha antes e recebendo o mesmo salário e benefícios.

O meu amigo também conseguiu o emprego naquela semana. A Mãe e Rainha retornou na minha casa no dia 05 de fevereiro, a zeladora mudou a data, então rezei o terço e o Santo Ofício com o coração cheio de amor é gratidão.

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora todos os dias por este maravilhoso emprego onde, encontrei pessoas humildes, acolhedoras e antigas amizades.
Obrigada Mãe Rainha pelas graças derramadas na minha vida e da minha família. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

Ivanilda dos Passos Gama
Guarulhos/ SP

A Mãe e Rainha intercedeu por um novo emprego

Faço Parte – Depoimentos em Vídeos

Aguarde – Em breve

Aguarde – Em Breve