A A A

Testemunhos – Textos

Faço Parte – Testemunhos

Muitas novenas e uma graça especial

 

Quero compartilhar uma graça alcançada pela intercessão da nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Minha esposa estava com um processo correndo na justiça desde julho de 2016. Estávamos com algumas contas para pagar, prestação da escola das crianças atrasada, entre outras. A primeira audiência foi em julho de 2016 e não tinha sido favorável à minha esposa; restava mais uma testemunha do banco para ser ouvida em 19 de outubro de 2017.
Eu vinha fazendo várias novenas da Mãe e Rainha nessa intenção, para que acontecesse o que Deus e a Mãe permitissem, aquilo que fosse melhor, mesmo sabendo da importância que o dinheiro dessa audiência teria em nossas vidas naquele momento.
Nós teríamos que acertar a escola das crianças no final de 2017 e realizar a matrícula de 2018; isso nos preocupava bastante, mas eu tinha muita fé de que tudo se resolveria até o final do ano de 2017.

Quando chegou o mês de outubro, nove dias antes da última audiência, iniciei mais uma novena nessa intenção, de que Deus nos ajudasse pela intercessão da Mãe e Rainha, para que pudéssemos ganhar a ação e, assim, sanar nossas dívidas.

Quando chegou o dia 18 de outubro, dia da Aliança de Amor, às 17 horas minha esposa me chamou e me disse que o advogado havia ligado. Ele contou que o banco nos fez uma proposta de pagar certo valor.
Segundo o advogado, o banco não tinha costume de fazer propostas naquela situação, pois o advogado acreditava que nós teríamos grande chance de perder a ação.

No dia seguinte conversamos com o advogado e o autorizamos a aceitar o acordo proposto pelo banco.

Temos certeza de que a intercessão de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, junto a seu amado filho, nos deu a graça de ganhar essa ação e conseguir organizar nossas finanças.

Louvado seja Deus! Bendita seja nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Ó Mãe, “confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cegamente em toda situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção”.

José Carlos de Oliveira
Santos/SP

Muitas novenas e uma graça especial

Ela é Mãe e nunca nos abandona 

 

Meu pai, desde 2012, iniciou-se na depressão. Não sabemos a causa até hoje, mas por intermédio de nossa Mãe Santíssima e de muitas orações, muitos terços, muitas Ave-Marias, Pai Nosso, participação nas missas dominicais, as minhas preces como filho foram atendidas. Hoje me sinto glorificado pelos céus, pois Deus sabe das nossas lutas para com este homem. Há um mês, mais ou menos no início de dezembro deste ano, meu pai deu o primeiro passo para a saída dessa doença para nunca mais voltar. Ele saiu de casa para se encontrar com alguns amigos e até então o mesmo está tendo melhoras e sei que nossa Mãe vai interceder muito mais por minha família, porque ela é Mãe e nunca nos abandona.

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rogai por nós e abençoai as famílias do mundo inteiro.

Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cegamente em toda situação, Mãe no teu Filho e na tua proteção. Amém!

Emídio Alves Júnior
Olinda/PE

Ela é Mãe e nunca nos abandona

Sou muito grata 

 

Faz 11 anos que eu recebo a imagem de Mãe e Rainha em minha casa. Na primeira vez que ela chegou, eu estava prestes a ter um bebê. Quando anoiteceu, meu marido foi trabalhar e eu fiquei em casa sozinha; não esperava que fosse naquela noite. Fui ao banheiro, escovei os dentes e fui me deitar, mais ou menos às 22 horas. Quando estava para dormir, senti que a bolsa estouro. Fiquei em pânico, peguei o celular tentando ligar para o meu pai, mas não acertava discar os números. Olhei, então, para cima e depois olhei para a imagem da Mãe e Rainha e pedi com todas as minhas forças para que nada de ruim acontecesse a mim e a minha filha. Nesse instante os números voltaram em minha mente e liguei para o meu pai. Era um pouco distante, mas Nossa Senhora me fez aguentar e fomos para a maternidade, onde minha princesa nasceu na hora exata e não teve nenhuma complicação. Sou muito grata, tenho um imenso carinho e devoção.

Jailma Oliveira Souza de Morais
Boquim/SE

Sou muito grata

Com o auxílio do Pe. Kentenich…

 

Meu nome é Bianca Pereira Alves, moro na cidade de Luz/MG e é com grande alegria que pela segunda vez venho testemunhar uma graça alcançada por intercessão de Pe. José Kentenich. A primeira que escrevi ao Santuário foi sobre uma cirurgia que minha mãe passou, para a retirada da vesícula e, graças a Deus e a intercessão de Pe. José Kentenich, tudo deu certo e ela está ótima. A segunda graça é mais recente. Minha mãe caiu na varanda e fraturou os dois tornozelos, por isso era necessária uma cirurgia. Foi com muita dificuldade e muitos obstáculos que conseguimos a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS); rezei a oração pela canonização de Pe. Kentenich e aqui estou com graça alcançada, graça testemunhada. Obrigada Pe. José Kentenich e também à nossa Mãe Peregrina. OBRIGADA Jesus!

Bianca Pereira Alves
Luz/MG

 

Com o auxílio do Pe. Kentenich…

A Mãe cuidou da gestação

 

No ano de 2015, minha filha engravidou e no decorrer da gestação teve um sério problema de saúde. Foi quando o médico suspeitou que ela fosse picada por um pernilongo e que trazia o vírus da Zica. Muito preocupada e aflita, fui ao Santuário da Mãe e Rainha, de Atibaia, e depois de orar fui pedir orações para as Irmãs Adoradoras daquele Santuário. Com a graça de Jesus e intercessão da Mãe e Rainha, com a ajuda das Irmãs pelas orações, nasceu em fevereiro de 2016 um lindo e saudável garoto. Obrigado Jesus, Maria e às Irmãs de Maria.

Maria Nazare Pires Amaral
Pedreira/SP

A Mãe cuidou da gestação

Um sim missionário

 

É maravilhoso participar do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Sou ministro da Eucaristia e eu e minha esposa tínhamos um sonho de quando aposentados sermos missionários e evangelizar em uma comunidade chamada Aningás, no Ceará, terra natal de minha esposa. Bom, chegou a aposentadoria dela e depois de um ano foi a minha, tudo pronto e organizado para sermos missionários em uma comunidade muito carente em convívio com Deus. Faltando uma semana para partirmos, houve um acidente e ela quebrou o joelho e deslocou a clavícula. Além disso, meu filho entrou em conflito com a sócia, desfez a sociedade e veio a separação matrimonial dele. Com muitos problemas, mas sem conflitos e sempre procurando união, sempre em oração com ajuda da família, tivemos que acolhê-lo em nossa casa com suas duas filhas e o escritório. Mesmo assim fomos à busca de nosso sonho. Na primeira semana um grupo de pessoas nos fez uma visita e pediu para realizar um Terço Mariano em nossa casa. Tudo bem, foi só isso para podermos começar a nossa missão. Em uma reunião de pastoral, recebi um pedido de um jovem para implantar o Terço dos Homens Mãe Rainha na nossa comunidade e veio uma luz para implantar também a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Falei com o padre, que deu toda a liberdade para isso e me pediu que participasse de uma reunião com os coordenadores do Movimento de Schoenstatt. Conheci o casal coordenador, que até hoje nos evangeliza com as palavras do Pe. Kentenich e da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ainda continuamos a avançar, sair e melhorar desses problemas. Eu e minha esposa temos certeza que esse nosso SIM para o chamado de Deus, para o Movimento de Schoenstatt só tem nos dado fé, força e esperança para continuarmos nossa caminhada. Com as bênçãos de Deus, meu filho já se reconciliou com a esposa e está mais voltado para o trabalho e a família. Eu e minha esposa vivemos felizes, servindo a Deus na pessoa de quem precisar. Amém.

Antonio de Pádua Teixeira Leite
Fortaleza/CE

Um sim missionário

A intercessão por um futuro melhor

 

Venho, por meio deste testemunho, agradecer ao Pe. José Kentenich e à Mãe e Rainha pela graça alcançada. Eu e meu marido estávamos com planos de nos mudar, com nossos dois filhos, para os Estado Unidos. Assim, no dia 11 de junho de 2016 ele embarcou sozinho para lá. Passado uma semana ele me pediu para que eu remarcasse sua passagem de volta, pois quando ele encontrava trabalho, não encontrava casa. Foi quando fui ao Santuário e fiz a promessa de escrever meu testemunho e de ir até ele todos os domingos, até a data da minha viagem. Não se passaram nem dois dias e meu marido me ligou para comprarmos a passagem, pois tudo tinha dado certo!
Sempre que preciso a minha Mãezinha está comigo e me ajudando. Obrigada!

Fernanda Paula de Matos
Londrina/PR

A intercessão por um futuro melhor

Ir. M. Emilie me ajudou

 

Por intercessão de Ir. M. Emilie Engel, Deus atendeu o meu pedido de continuar no mesmo local de trabalho. Pedi também que lá se prosperasse e, então, aguardo para ver quais serão os desígnios do Senhor Jesus.
Amém!

Elisabete Gomes Viana
Rio de Janeiro/RJ

Ir. M. Emilie me ajudou

Só tenho a agradecer

 

Venho agradecer a minha Mãe e Rainha por pedido que fiz a ela, sobre um exame, e deu tudo certo. Só tenho a agradecer por ter me dado essa graça. Muito obrigada Maria, por passar sempre em minha frente quando preciso. Amém.

 

Claudia Aparecida de Souza

Manga/MG

Claudia Aparecida de Souza – Manga/MG

Peço diariamente o auxílio do Pe. Kentenich

 

Meu nome é Angela e sou enfermeira de um hospital público, sou divorciada e tenho dois filhos. Para manter as minhas necessidades financeiras, eu precisava estar em cargo de diretoria, mas certo dia perdi meu cargo e me encontrava em situação muito difícil. Sempre com muita fé, comecei a fazer a novena pela beatificação do Pe. José Kentenich, para que cuidasse desse caminho para mim. Eu sempre dizia: “Pe. José Kentenich, coloco em suas mãos a minha vida profissional e financeira”.

Não consegui um novo cargo, mas consegui plantões extras e uma bolsa de estudos para outra pós-graduação. Estava muito cansativo e apertado, mas equilibrado. Certo dia vieram me informar que não poderia mais dar os plantões e voltei a ficar sem como arcar com minhas despesas. Continuei pedindo a intercessão do Pe. José Kentenich diariamente, às vezes com muita tristeza por ainda não ter sido atendida, mas rezava sem cessar.

Andava triste, pois não estava gostando do que fazia no meu trabalho e, além de tudo, com um salário baixo e sofrendo perseguições no ambiente profissional. Diariamente eu pedia ao Pe. Kentenich por essa situação e acreditava que seria atendida. Certa noite, meu telefone tocou e era uma amiga me indicando para um cargo de gerente de enfermagem. Imediatamente aceitei e agradeci muito. Hoje estou nessa colocação, com uma equipe profissional e amiga e estou feliz e motivada no trabalho.

Agradeço e peço diariamente o auxílio do Pe. José Kentenich, que tem uma poderosa intercessão junto a Nossa Senhora, a Mãe e Rainha. Foi uma grande graça alcançada!

Que todos tenham fé, esperança e força nas tribulações!

Angela Scudeller
São Paulo/SP

Angela Scudeller – São Paulo/SP