A A A

União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt

União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt

uniao dos padres

  • Objetivo:

Promover um Apostolado Sacerdotal Mariano.

A União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt  é um dos três Ramos da Coluna Sacerdotal do Movimento Apostólico de Schoenstatt  e constitui-se  como Pars Motrix  (Parte Motriz), juntamente com os Institutos, na direção da Obra de Schoenstatt.

  • Ideal e Missão:

A União Apostólica de Sacerdotes de Schoenstatt é uma Comunidade de Sacerdotes, apostólica, livre, moderna e eficaz, pronta para a ação e inserida no mundo, com pronunciado caráter Mariano que, no espírito dos Conselhos Evangélicos e em estreita união com a Igreja, se empenha, segundo carisma sacerdotal de seu Pai e Fundador, o Servo de Deus Pe. José Kentenich, pela transformação do mundo em Cristo por Maria, a partir do Santuário de Schoenstatt.

A finalidade das Uniões é a educação ao apostolado de personalidades de líderes Católicos numa Comunidade moderna e apostólica.

  • Estilo de Vida:

A União Apostólica de Sacerdotes de Schoenstatt é uma das Comunidades que vive o espírito dos Conselhos Evangélicos, buscando através dele, a perfeição de estado no mais alto grau possível. Este é o caminho de autoeducação que cada membro da Comunidade se propõe a realizar.

  • Atividades:

– Promover o espírito de Fraternidade Sacerdotal entre os Sacerdotes Diocesanos.

– Prestar assistência religiosa junto aos Santuários de Schoenstatt.

– Prestar assessoria formativa e religiosa aos demais Ramos do Movimento.

– Estabelecer um elo de ligação entre o Movimento e a Igreja Particular.

Contato:

Pe. Heitor Morschel – Representante no Brasil
Av Amazonas, 215
Bairro Fátima
Cachoeirinha – RS
E mail: uniaodossacerdotes@gmail.com
Fone: (51) 9704-2528