Jornada Mundial das Crianças: Mais de 60 países confirmados

Nos dias 25 e 26 de maio se realizará a primeira Jornada Mundial das Crianças (JMC), em Roma. O Coordenador Padre Enzo Fortunato diz que, em três semanas, desde que se abriram as inscrições, já há mais de 57 mil crianças inscritas: estamos recebendo uma tempestade de amor. Michele Raviart – “Nós somos a alegria…

O Papa pede que rezemos pelos mártires de hoje

  VaticanNews – Ao longo da história da Igreja Católica, muitos crentes foram perseguidos e assassinados por causa da sua fé. Perante esta realidade, o Papa afirma que o seu testemunho “é uma bênção para todos” e pede uma oração especial por eles. Histórias de coragem e testemunhos de amor A vida das pessoas que…

Mensagem do Papa Francisco para o Brasil

  Queridos irmãos e irmãs do Brasil, Ao iniciarmos, com jejum, penitência e oração, a caminhada quaresmal, uno-me aos meus irmãos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil num hino de ação de graças ao Altíssimo pelos 60 anos da Campanha da Fraternidade, um itinerário de conversão que une fé e vida, espiritualidade e compromisso…

Mensagem do Papa Francisco para a quaresma

Por meio do deserto, Deus nos guia para a liberdade Queridos irmãos e irmãs! Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: «Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa da servidão» (Ex 20, 2). Assim inicia o Decálogo dado a Moisés no Monte Sinai. O povo…

Campanha da Fraternidade: Somos todos irmãos!

  Campanha da Fraternidade 2024: Promovendo a Fraternidade e a Amizade Social Vinícius Cruz – A Campanha da Fraternidade 2024, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz como tema central “Fraternidade e Amizade Social”. Essa campanha visa despertar o valor e a beleza da fraternidade humana, fortalecendo os vínculos de amizade…

Com o Papa, rezemos pelos enfermos terminais

O Papa Francisco pede que, no mês de fevereiro, rezemos pelos enfermos terminais. Eles têm direito ao acompanhamento médico, psicológico, espiritual e humano. Veja o vídeo: Ele explica que “nem sempre se alcança a cura”, “porém sempre podemos cuidar do doente” e reforça que “as famílias não podem ser deixadas sozinhas”. “Rezemos para que os…

Dom Sanna: Os bispos do Brasil me falaram de Schoenstatt

  Ir. M. Nilza P. da Silva – “Na Itália, tenho que sempre explicar Schoenstatt (para os bispos), aqui no Brasil, os bispos me falaram de Schoenstatt.” Assim diz Dom Ignázio Sanna, arcebispo emérito de Oristano/Itália, atual presidente da Pontifícia Academia de Teologia, em Roma. Dom Sanna pertence ao Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt…

Dom Ricardo Hoepers, um peregrino do Santuário

  Ir. M. Nilza P. da Silva – As mídias noticiaram que a Presidência da CNBB realizou uma visita aos Dicastérios do Vaticano e, no dia 11 de janeiro, teve um encontro com o Papa Francisco. Mas, há algo muito importante, que você só fica sabendo aqui: Em seguida do encontro com o Papa, mais…

Com o Papa, rezemos pela unidade entre os carismas

  O Papa Francisco pede que, neste mês de janeiro, rezemos para que o Espírito Santo nos ajude a reconhecer “o dom dos diferentes carismas nas comunidades cristãs e a descobrir a riqueza das diferentes tradições rituais dentro da Igreja Católica”. “Não devemos ter medo da diversidade de carismas na Igreja. Pelo contrário, devemos alegrar-nos…