Ano Santo: Hino do Jubileu 2025

Ouça e baixe a partitura   Baixe aqui a partitura   Letra do hino Oficial do Jubileu 2025 Texto de Pierangelo Sequeri Trad: António Cartageno   Chama viva da minha esperança, este canto suba para Ti! Seio eterno de infinita vida, no caminho eu confio em Ti! Toda a língua, povo e nação tua luz…

Mensagem do Papa para este dia

  Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Este Dia proporciona-nos sempre uma boa ocasião para recordar, com gratidão, diante do Senhor o compromisso fiel, quotidiano e muitas vezes escondido daqueles que abraçaram uma vocação que envolve toda a sua vida. Penso nas mães e nos pais que não olham…

Uma mensagem dos bispos para todos nós

  Ao encerrar a 61º Assembleia Geral, realizada de 10 a 19 de abril, os Bispos escrevem uma mensagem aos cristãos católicos do Brasil. Segue abaixo uma síntese e o link para ler a mensagem na íntegra: Caríssimos padres, diáconos, consagrados e consagradas, irmãos e irmãs das comunidades católicas, unidos conosco na fé em Cristo…

Baixe o aplicativo do Ano Santo 2025

  Maria Aparecida Lopes* – O Aplicativo “iubilaeum25” é um presente da organização dos evento do Ano Santo da Redenção 2025. Com uma linguagem simples, de fácil acesso, o APP é bem intuitivo, em vários idiomas e, com certeza, uma ferramenta necessária e bem vinda para os peregrinos de todo o mundo, que pretendem ir…

Dignidade Infinita: Em defesa da vida

  “Chama-nos a atenção como Deus respeita e defende a nossa liberdade, indicando, ao mesmo tempo, que não pretende remir e santificar o mundo sem nossa cooperação.”1 Pe. José kentenich Eliana Soncin Alfaro* – Recentemente, o Dicastério para a Doutrina e a Fé, nos presenteou a declaração: Dignitas Infinita. É o resultado de estudos, discussões…

Rezemos pelos bispos

  Começa hoje, em Aparecida/SP, e vai até o dia 19 de abril a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esse encontro anual reúne cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e são convidados também os representantes de organismos e de pastorais. Temos em nosso país…

Pedido do Papa Francisco: Rezemos pelas mulheres

O Papa Francisco convida toda a Igreja para, neste mês de abril, rezamos juntos pelo reconhecimento da dignidade das mulheres. Muitas mulheres são tratadas como “material de descarte”. Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Você sabia que isto continua a acontecer em pleno…

Jornada Mundial das Crianças: Mais de 60 países confirmados

Nos dias 25 e 26 de maio se realizará a primeira Jornada Mundial das Crianças (JMC), em Roma. O Coordenador Padre Enzo Fortunato diz que, em três semanas, desde que se abriram as inscrições, já há mais de 57 mil crianças inscritas: estamos recebendo uma tempestade de amor. Michele Raviart – “Nós somos a alegria…

O Papa pede que rezemos pelos mártires de hoje

  VaticanNews – Ao longo da história da Igreja Católica, muitos crentes foram perseguidos e assassinados por causa da sua fé. Perante esta realidade, o Papa afirma que o seu testemunho “é uma bênção para todos” e pede uma oração especial por eles. Histórias de coragem e testemunhos de amor A vida das pessoas que…