Jubileu do 31 de maio: Três conceitos chaves

A Revista Vínculo*, deste mês, apresenta três ideias chaves, segundo palavras do Fundador, Pe. José Kentenich, para se celebrar bem o 31 de maio. Peregrinar No dia 31 de maio de 1949, o fundador fez uma peregrinação ao Santuário de Bellavista, no Chile e colocou sobre o altar a sua carta-resposta porque tinha uma preocupação…

31 de maio: Uma experiência de renovação na fé

  “Espero que seja uma experiência religiosa, de encontro, de reflexão, de renovação na fé” Susy Jacó –  Davi Perera Gavagnin, argentino que mora no Chile, professor de Artes Plásticas e Filosofia, Mestre em Comunicação e Educação e, coordena a preparação do Jubileu dos 75º anos do 31 de maio. Ele fala o que espera…

Ajude nosso amigo José Engling

  Compartilhe um testemunho de sua amizade com José Engling.  Precisamos provar que ele é fonte de inspiração para muitos jovens. A vice postuladora do Processo de Beatificação de José Engling, Alicja Kostka, apresenta a campanha #YouOnMySide – você ao meu lado – que tem como objetivo reunir testemunhos pessoais sobre José Engling. Estes podem ser…

Jubileu de 31 de maio: rezemos a oração oficial

  Um só coração, uma só alma! A Família de Schoenstatt decidiu fazer um grande chamado a todos os schoenstattianos do mundo para que, neste ano, peregrinem ao Santuário Cenáculo, de Bella Vista no Chile, e juntos, celebrarmos a Missão do 31 de maio. Nesse dia de Pentecostes, nossa Família viveu uma verdadeira Efusão do Espírito…

Coroação da Mãe e Rainha, em Roma

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Você pensa em ir para Roma, durante o ano de 2025, o Ano Santo, para participar de algum evento pelos 2025 anos do nascimento de Jesus? Agora, você tem mais um motivo: A coroação da Mãe e Rainha, em seu Santuário, no bairro de Belmonte. A coroação…

A sacristã do Santuário Original em férias no Brasil

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Cada schoenstattiano tem um grande sonho: Conhecer o Santuário Original, onde tudo começou. É emocionante ver os brasileiros chegar ali, pela primeira vez, há muitas lágrimas por realizar o que tanto se esperou. Assim foi também com Ir. M. Vanda Lucia Friedrich, natural do estado de Santa…

Forças armadas do Equador vão ao Santuário rezar pela paz

  Representantes das diferentes Forças Armadas do Equador, em nível nacional, peregrinam ao Santuário Nacional de Schoenstatt, de Guayaquil, para rezar pela paz. Juntos, pedem proteção de seus homens e mulheres, que se encontram em um momento de violência incomum, e levaram as graças que a Mãe concede no Santuário para seus lares e para…

Os seminaristas de Schoenstatt se encontram com o Papa

  Nesta semana uma grande alegria inundou os corações de jovens seminaristas dos Padres de Schoenstatt. Sem esperar, eles foram acolhidos pelo Papa Francisco, durante a Audiência Geral da última quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Lucas Botassio partilha conosco: Meu curso estava em Roma, nesses dias, para finalizar um período de formação em nossa comunidade…

Acompanhe a Vestição das Irmãs de Maria, em Schoenstatt

  Karen Bueno – Neste sábado, nove jovens, de seis países, recebem as vestes das Irmãs de Maria de Schoenstatt, com o grande desejo: “Maria, torna-nos semelhantes à tua imagem”. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Youtube. A jovem mexicana Andrea González, de 22 anos, seguia sua vida “normal” e típica da idade – entre…