Coroação da Mãe e Rainha, em Roma

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Você pensa em ir para Roma, durante o ano de 2025, o Ano Santo, para participar de algum evento pelos 2025 anos do nascimento de Jesus? Agora, você tem mais um motivo: A coroação da Mãe e Rainha, em seu Santuário, no bairro de Belmonte. A coroação…

A sacristã do Santuário Original em férias no Brasil

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Cada schoenstattiano tem um grande sonho: Conhecer o Santuário Original, onde tudo começou. É emocionante ver os brasileiros chegar ali, pela primeira vez, há muitas lágrimas por realizar o que tanto se esperou. Assim foi também com Ir. M. Vanda Lucia Friedrich, natural do estado de Santa…

Forças armadas do Equador vão ao Santuário rezar pela paz

  Representantes das diferentes Forças Armadas do Equador, em nível nacional, peregrinam ao Santuário Nacional de Schoenstatt, de Guayaquil, para rezar pela paz. Juntos, pedem proteção de seus homens e mulheres, que se encontram em um momento de violência incomum, e levaram as graças que a Mãe concede no Santuário para seus lares e para…

Os seminaristas de Schoenstatt se encontram com o Papa

  Nesta semana uma grande alegria inundou os corações de jovens seminaristas dos Padres de Schoenstatt. Sem esperar, eles foram acolhidos pelo Papa Francisco, durante a Audiência Geral da última quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Lucas Botassio partilha conosco: Meu curso estava em Roma, nesses dias, para finalizar um período de formação em nossa comunidade…

Acompanhe a Vestição das Irmãs de Maria, em Schoenstatt

  Karen Bueno – Neste sábado, nove jovens, de seis países, recebem as vestes das Irmãs de Maria de Schoenstatt, com o grande desejo: “Maria, torna-nos semelhantes à tua imagem”. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Youtube. A jovem mexicana Andrea González, de 22 anos, seguia sua vida “normal” e típica da idade – entre…

Dom Ricardo Hoepers, um peregrino do Santuário

  Ir. M. Nilza P. da Silva – As mídias noticiaram que a Presidência da CNBB realizou uma visita aos Dicastérios do Vaticano e, no dia 11 de janeiro, teve um encontro com o Papa Francisco. Mas, há algo muito importante, que você só fica sabendo aqui: Em seguida do encontro com o Papa, mais…

Schoenstatt Zeit: A experiência do Tabor em Schoenstatt

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Como você imagina que os apóstolos Tiago, Pedro e João chegaram ao Monte Tabor, onde vivenciaram a transfiguração de Jesus? Não sabemos qual era a estação do ano, mas, o fato de saber que é uma região de deserto, que o nome Tabor significa “Montanha de Pedra”…

Ontem, faleceu a Ir. Elena Lugo

  Faleceu, ontem, a Ir. Elena Lugo, referência internacional em bioética, que esteve algumas vezes em nosso país, transmitindo seu conhecimento e experiência à Família de Schoenstatt do Brasil Tabor. Rezemos por ela. Ir. M. Emily Kenkel – A Dra. Ir. M. Elena Lugo, membro das Irmãs de Maria de Schoenstatt, retornou para a casa…

Uma Escola de Líderes com espírito heroico.

  Ir. M. Nilza P. da Silva – O mês de janeiro é de muita vida junto ao Santuário Original. O frio do inverno é aquecido e iluminado pela alegria que transborda do coração de 16 jovens, da Juventude Masculina de Schoenstatt, vindos de sete países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Costa Rica,…