Convite para a ordenação do Diác. Maike

  O Instituto Secular Padres de Schoenstatt, eu, Maike Nonicio de Andrade e a minha família, temos a alegria de convidá-los(as) à missa na qual, pela imposição de mãos de Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da diocese de Santo André/SP, serei ordenado sacerdote. Data: 11 de maio de 2024 (sábado) Horário: às 10 horas Local:…

O que significa TRANSFIGURAR?

  Vamos conhecer o verbo que traduz nosso ideal nacional Pe. Clodoaldo Kamimura – Que mania nós, os schoenstattianos, temos de usar termos incomuns nas nossas coisas! Temos até a necessidade de explicar certas expressões que usamos, como é o caso, por exemplo, do lema para o próximo triênio: Missionários da Esperança. Em Cristo, transfiguremos…

Mensagem de Páscoa

  Estimada Família de Schoenstatt! Novamente estamos diante da celebração da semana santa e da santa Páscoa. Convido-os a considerar brevemente o que celebramos nestes dias, por meio das liturgias que nos transportam a cenários dramáticos e nos falam por relatos e símbolos marcantes. A realidade da dor, do sacrifício e dos conflitos está presente…

Quaresma, um tempo especial para transfigurar a realidade

  Jejum, penitência, caridade e o desejo de fazer da nossa pátria um Tabor Debora Dalegrave – Entramos na época das meditações mais profundas, época de voltar o nosso olhar para a cruz, para a nossa realidade e assim transfigurá-la, afinal, a vida plena é um somatório dos resultados de ações isoladas e aleatórias, ou…

CNBB nomeia o Pe. Argemiro como Secretário Especial do THMR

  Suellen Figueiredo/Ir. M. Nilza P. da Silva – Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para o Terço dos Homens da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), em 22 de fevereiro, nomeou, para um período de 4 anos, Pe. Argemiro Ferracioli, Secretário Especial do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), para o todo o…

Nossa Aliança de Amor está ligada a São José?

    São José, Guardião de Cristo e de Maria Pe. Vandemir J. Meister – Todos os dias 18 de cada mês, a grande Família de Schoenstatt se reúne presencial e espiritualmente para renovar a Aliança de Amor com Maria. Esta Aliança tem alguma projeção sobre São José? Talvez eu responda que: Tenho devoção a…

Dirigentes da Jufem: Um encontro “retumbante”

  As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) dos Regionais Coração Tabor e Missionis se reuniram, dias 24 e 25 de fevereiro, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/BH, para a Escola de Dirigentes Regional. “Esse encontro é importante para me recordar que ser dirigente é uma vocação e que essa tarefa deve ser…

Sinfonia de oração: Registre os terços rezados

Como Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, atendemos ao pedido do Papa Francisco e queremos formar uma grande sinfonia de oração: intensificar a nossa prática de oração pessoal e motivar a oração da Igreja e de todo o mundo. Registre abaixo quantos terços você rezou (pode somar também os terços que outros rezaram). No final…

Mãe Peregrina: Fiéis à origem, uma sinfonia de oração

  Convidamos a Ir. Márcia Silva para nos contar sobre a preparação do jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Estamos dentro de um triênio, em preparação a 2025. Os temas desse triênio vieram das propostas dos coordenadores, num trabalho de sinodalidade. Eles destacaram alguns pontos que gostariam que fossem aprofundados:…