Nossa Aliança de Amor está ligada a São José?

    São José, Guardião de Cristo e de Maria Pe. Vandemir J. Meister – Todos os dias 18 de cada mês, a grande Família de Schoenstatt se reúne presencial e espiritualmente para renovar a Aliança de Amor com Maria. Esta Aliança tem alguma projeção sobre São José? Talvez eu responda que: Tenho devoção a…

Dirigentes da Jufem: Um encontro “retumbante”

  As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) dos Regionais Coração Tabor e Missionis se reuniram, dias 24 e 25 de fevereiro, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/BH, para a Escola de Dirigentes Regional. “Esse encontro é importante para me recordar que ser dirigente é uma vocação e que essa tarefa deve ser…

Sinfonia de oração: Registre os terços rezados

Como Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, atendemos ao pedido do Papa Francisco e queremos formar uma grande sinfonia de oração: intensificar a nossa prática de oração pessoal e motivar a oração da Igreja e de todo o mundo. Registre abaixo quantos terços você rezou (pode somar também os terços que outros rezaram). No final…

Mãe Peregrina: Fiéis à origem, uma sinfonia de oração

  Convidamos a Ir. Márcia Silva para nos contar sobre a preparação do jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Estamos dentro de um triênio, em preparação a 2025. Os temas desse triênio vieram das propostas dos coordenadores, num trabalho de sinodalidade. Eles destacaram alguns pontos que gostariam que fossem aprofundados:…

Data para a bênção do Santuário em Maringá

O santuário filial será o 24º do Brasil Mariane Teles – É com muita alegria e gratidão que a Família de Schoenstatt, de Maringá/PR, anuncia a data de inauguração e bênção do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt: Data: 08 de setembro de 2024 Horário: 10h30min A data é escolhida…

Como celebrar a Quaresma no Santuário Lar?

  Em família, a caminho da Páscoa Karen Bueno – Sabia que você e sua família são uma extensão da Igreja e formam a chamada “Igreja doméstica”? E o Santuário Lar é um sinal visível e concreto, o coração dessa comunidade familiar. Por isso, também no Santuário Lar vive-se a liturgia da Igreja em todas…

Por que fazemos penitência?

  A penitência, também praticada em forma de mortificação, é necessária para sermos livres Karen Bueno – Pense num herói, qualquer um, aquele que vier primeiro à sua memória. Pode ser um herói da ficção ou da vida real, não importa. Pronto? Vamos agora a algumas perguntas: – Por que você considera essa pessoa heroica?…

Justiça social, uma questão do dia a dia!

  Educar com todas as forças para trabalhar pela justiça social Ir. M. Nilza P. da Silva – Desde o início, o Movimento Apostólico de Schoenstatt tem como objetivo a renovação moral e religiosa do mundo (mundo novo), a partir da autoeducação, para a renovação de si mesmo (homem novo). Os primeiros schoenstattianos, os jovens…

O Diácono Maike Andrade nos fala sobre sua vocação

  Entrevista com o Diácono Maike Nonicio de Andrade, do Instituto dos Padres de Schoenstatt, que será ordenado sacerdote no dia 11 de maio, às 10 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo do Campo/SP.   Maike, de que cidade você é e qual era a sua profissão? Sou de São…