Liga de Mães em Natal aprofunda a Aliança de Amor

  Liga de Mães de Schoenstatt, da Arquidiocese de Natal/RN, no dia 6 de abril, sela a Aliança de Amor, algumas como cooperadoras da Liga e outras a aprofundam, entregando a Carta Branca. Silvina Dantas conta que as 16 mães que selaram a Aliança de Amor são de duas paróquias, Santo Afonso, em Mirassol, e…

Romaria reúne mais de 4 mil homens em Olinda

  Suellen Figueiredo – A II Romaria Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), CNBB NE2, que contempla os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, aconteceu no dia 10 de março, com o lema: “Com Maria enchei as talhas do Santuário”, e reuniu cerca de 4 mil homens que saíram…

Floriano: Primeiro grupo do Terços dos Homens no presídio

  Nilson Ferreira de Souza – Na unidade prisional Gonçalo de Castro Lima – a Penitenciária Vereda Grande – em Floriano/PI, surgiu o primeiro grupo do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) do estado, formado por internos. Há quase dois meses, cerca de 20 homens deixam suas celas, uma vez por semana, sempre às quintas-feiras…

Missão Cristo Tabor 2024: Os melhores dias da minha vida

“Foram os 9 melhores dias da minha vida… Cada dia era melhor que o outro. Eu só pensava: como vai ser o dia de amanhã? Quais surpresas Deus preparou pra gente? Cada dia eu ia dormir e acordava mais animado pra sair de porta em porta,” assim o jovem João Pedro Sá Leitão de Souza…

Olinda: A virada do ano, em adoração

  Suellen Figueiredo – Cerca de 300 pessoas se reuniram, no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda/PE, para passar um ano novo diferente. No Santuário Tabor da Nova Evangelização, é o segundo ano em que “a virada do ano” acontece com a Santa Missa. A celebração iniciou às 22h30min, presidida pelo Pe. Vitor Hugo…

As mãos se unem para rezar e se abrem para servir

  Ir. M. Nilza P. da Silva – O estado do Ceará é conhecido por suas praias e os contrastes e belezas de seu semiárido. Grandes rios serpeiam as terras castigadas pelo sol ardente e trazem o verde da esperança. Como o cantar dos rios, há outra melodia que enche de esperança a vida de…

Em Olinda: Um jantar de Natal para as pessoas em situação de rua

Taciana Ferreira – O jantar para pessoas em situação de rua teve início no período da pandemia. Ana Cristina Vasconcelos e Edilson Miranda, juntamente com outros casais da Liga de Famílias, distribuíram algumas quentinhas às pessoas que viviam no entorno do bairro de Casa Caiada. Disso, veio a iniciativa de levar a proposta do jantar…

Terço dos Homens Mãe Rainha realizam missões

  Ir. M. Nilza P. da Silva – O Terço dos Homens Mãe Rainha, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco se unem para realizar missões todos os meses. Tudo começou no dia 20 de maio de 2023, quando Pe. Vitor Posseti e Edilson do Nascimento Oliveira, ambos de Olinda/PE, a caminho de Ceará-Mirim/RN,…

26 anos evangelizando as famílias, com a Mãe Peregrina

  A entusiasmada celebração dos 26° aniversário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto/Bahia, marcou o Dia da Aliança, 18 de novembro de 2023, na Diocese de Caetité. A festa começa cedo, conta Gizelle Badaró Oliveira Santos: “O Ofício de…