A beleza e o desafio de ser mulher hoje!

  Ir. M. Nelly Mendes – Este é o tema que atraiu mulheres, de 3 a 79 anos, ao Santuário da Mãe e Rainha, Tabor das Vocações, em Guarapuava/PR, na tarde do dia 13 de abril de 2024. A Rafaela Alves, de 3 anos, pertence ao grupo das Apóstolas Luzente de Maria e não queria…

Tabor das Vocações: Alegria, união e muita coragem!

Sheila Ianesczko/Ir. M. Nelly Mendes – Com a alegria do reencontro, no dia 3 de março, a Família de Schoenstatt, em Guarapuava/PR, inicias suas atividades neste ano somando seus sonhos e assumindo, com coragem, as realizações. Somos família! O dia é repleto de dinâmicas e partilhas, a começar por um café compartilhado. Sheila e Victor…

Dirigentes da Jufem: Um encontro “retumbante”

  As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) dos Regionais Coração Tabor e Missionis se reuniram, dias 24 e 25 de fevereiro, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/BH, para a Escola de Dirigentes Regional. “Esse encontro é importante para me recordar que ser dirigente é uma vocação e que essa tarefa deve ser…

Coordenadores da Mãe Peregrina: Missionários da Esperança

  Juliana Dorigo – Ser fiel à origem! Essa foi a frase marcante do Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMP), com a participação de representantes das dioceses das regiões Sudeste, Paraná e parte do Norte do Brasil, nos dias 24 e 25 de fevereiro, à sombra do…

O Santuário está cada vez mais próximo…

Com as paredes já sendo erguidas, a Família de Schoenstatt de Maringá pôde vivenciar a abertura das atividades de 2024, ano em que será inaugurado o santuário filial. Mariane Teles – Quem participou da abertura do ano, da Família de Schoenstatt, em Maringá/PR, no dia 04 de fevereiro, sentiu uma emoção diferente dessa vez. As…

Mães líderes, conscientes da sua dignidade e missão!

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Pode até parecer conto de fadas, quando chegamos no encontro de dirigentes da Liga de Mães, realizado de 2 a 4 de fevereiro, em Atibaia/SP, e vemos tanta ternura em artes. Mas, quem conhece essas mulheres, sabe a força que elas carregam e a coragem com que…

Jumas em missões: Já não somos mais como éramos!

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Quem passava pelas ruas da cidade de Arapongas/PR, entre os dias 14 a 20 de janeiro de 2024, provavelmente se surpreendeu ao encontrar tantos rapazes, com a imagem da Mãe e Rainha nas mãos, batendo de porta em porta. Mas, o que houve? João Pedro Cruz, da…

Uma vida dedicada à Liga dos Enfermos de Schoenstatt

Ir. M. Patrícia Ferreira Lemes – Dona Lourdes Pereira há pouco completou 90 anos. Mineira, viúva e mãe de duas filhas vivas, (ela teve 4 filhas), superou um tratamento de câncer e, hoje, é ela quem precisa de mais cuidados com a saúde. Porém, esta senhora pequena, delicada e muito vivaz tem uma história de…

Encontro arquidiocesano: mais uma paróquia que brilha!

  Ana Cavallari/Ir. M. Nilza P. da Silva – “A Mãe de Deus realiza milagres. Gratidão por tudo que ela tem feito!” Esta expressão de alegria e reconhecimento de Luciana Tramontina, de Bela Vista do Paraíso/PR, traduz em palavras o que preenche o coração dos, aproximadamente, 300 participantes do Encontro Arquidiocesano de Coordenadores e Missionários…