Tabor da Liberdade: Um novo começo, com renovada esperança

  Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa – No dia 2 de março, a solenidade da dedicação do altar da nova capela do Santuário, localizada na tenda dos peregrinos, marca o reinício das atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG. Estiveram presentes membros dos Ramos e coordenadores da Campanha da…

Família de Schoenstatt, no Jaraguá: Caminha, escuta, sonha…

  A Família de Schoenstatt, no bairro do Jaraguá, São Paulo/SP, se reúne, no dia 25 de fevereiro de 2025, junto ao Santuário Sião, para o início das atividades do ano. O lema do Congresso de Outubro: Família Tabor, sonha, escuta, levanta-te, e o lema do ano: Missionários da Esperança, transfiguremos a realidade, deram o…

Dirigentes da Jufem: Um encontro “retumbante”

  As dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) dos Regionais Coração Tabor e Missionis se reuniram, dias 24 e 25 de fevereiro, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/BH, para a Escola de Dirigentes Regional. “Esse encontro é importante para me recordar que ser dirigente é uma vocação e que essa tarefa deve ser…

Coordenadores da Mãe Peregrina: Missionários da Esperança

  Juliana Dorigo – Ser fiel à origem! Essa foi a frase marcante do Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMP), com a participação de representantes das dioceses das regiões Sudeste, Paraná e parte do Norte do Brasil, nos dias 24 e 25 de fevereiro, à sombra do…

Dirigentes da Liga de Famílias, Regional Coração Tabor

Sueli Vilarinho* – Á sombra do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, nos dias 17 e 18 de fevereiro, 15 casais da Liga de Famílias de Schoenstatt do Regional Coração Tabor e seus assessores realizaram um encontro,  com o tema: “Dirigentes missionários na esperança, em Cristo, transfiguremos a realidade”. Participaram casais dos…

Santuário Sião: Em mosaico, quem Ela realmente é!

  Audrey Marcutis – No domingo, 4 de fevereiro de 2024, foi apresentado e abençoado na Tenda da Unidade, do Santuário Sião, no bairro do Jaraguá, São Paulo/SP, um quadro da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt feito em Mosaico pelo artista e Pe. Gabriel Oberle, que nos concedeu uma entrevista: Pe. Gabriel,…

Mães líderes, conscientes da sua dignidade e missão!

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Pode até parecer conto de fadas, quando chegamos no encontro de dirigentes da Liga de Mães, realizado de 2 a 4 de fevereiro, em Atibaia/SP, e vemos tanta ternura em artes. Mas, quem conhece essas mulheres, sabe a força que elas carregam e a coragem com que…

Dom Milton institui seu Santuário Lar

Ir. M. Gislaine A. Lourenço/Ir. M. Rebeka Makalski – No primeiro dia da Aliança de Amor de 2024, Dom Milton Kenan Junior, bispo da Diocese de Barretos/SP, institui o seu Santuário Lar, no Santuário da Mãe e Rainha, Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Sentimentos de gratidão nos envolveram porque a Mãe de…

Jumas Vila Mariana: 60 anos de Aliança de Amor

  Vinícius Cruz – No último dia 21 de outubro, o Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt) de Vila Mariana, São Paulo/SP, realizou uma celebração especial para comemorar os 60 anos da primeira Aliança de Amor, do primeiro grupo da Juventude Masculina de Schoenstatt, no estado de São Paulo. A Aliança, que foi selada no dia…