Fundação da Liga Feminina de Schoenstatt em Santa Catarina

  Ir. M. Nilza P. da Silva – A Família de Schoenstatt, do Estado de Santa Catarina, se prepara para construir o Santuário Filial, da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e se estrutura com mais um ramo: A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS). O primeiro grupo selou a Aliança de…

Regional Tabor: Dirigentes da Jufem se reúnem

Foto: Mayara O. da SilvaIr. M. Nilza P. da Silva – A Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem), do Regional Tabor (Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina) realizaram o Encontro de Dirigentes, em Santa Maria/RS, nos dias 9 e 10 de março. Ir. M. Simome Tabolha diz que “foi de grande importância, pois…

Santa Catarina rumo aos 75 anos da Mãe Peregrina

Ir M Rosequiel Fávero – Na expectativa dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, aconteceu no dia 9 de março, a Jornada de Coordenadores do estado de Santa Catarina. Desde cedo, chegaram ao local do futuro Santuário de Schoenstatt, em Biguaçu/SC, delegações das diversas dioceses, sendo acolhidas com muito carinho pelos organizadores.…

Santa Maria: Jornada estadual de Coordenadores

  Ir. M. Rosequiel Fávero – No final de semana de 9 e 10 de março, se reuniram em Santa Maria/RS, 85 coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de oito dioceses do Rio Grande do Sul, com a missão de traçarem metas para seu trabalho apostólico em 2024. Renovar ou renovar Na sua…

Jubileu das Irmãs: A fidelidade é um dom precioso!

Ir. M. Rosangela de Souza – Nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, disse mais do que uma vez que nada o comovia tanto como a fidelidade genuína e comprovada. Passados 25 anos da nossa Incorporação ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, compreendemos melhor esta afirmação, pois a fidelidade é um dom…

Peregrinação em Santa Cruz: Com Maria aprendemos a confiar

Ir. M. Sara  Vincensi/Ir. M. Nilza P. da Silva – “É muita gratidão. Eu passei por problemas… a Mãe transformou… Só tenho a dizer: gratidão e alegria. A Mãe já me deu muitos sinais e é muita emoção poder contar com Ela!” Assim se expressa Joelma Santos Rosin, ao participar da  44ª Romaria ao Santuário…

Um dia para comemorar a alegria da vocação sacerdotal

Eu tenho certeza de que não há riqueza maior que o amor que há em toda missa. Em cada clamor que esse homem santo leva Deus no canto. Que transforma o coração. Quem busca a esperança no olhar de uma criança. Vê que é importante para um país uma Igreja Santa e na comunidade onde…

Em Frederico Westphalen: Festa dos 20 anos do Santuário

  Programação religiosa e a bênção da Cruz da Unidade marcam os 20 anos do Santuário Tabor Porta do Céu, em Frederico Westphalen/RS. Adriana Folle / Ir. M. Rosequiel Fávero – Com o tema “A unidade de Cristo e Maria” e com o lema “Que eu leve aos povos a cruz e a imagem de…

Instituição do Santuário paroquial em Siderópolis/SC

  Juliana Dorigo– Mãe Três Vezes Admirável, nosso Santuário, seja tua morada e a morada permanente de Deus Trino! Foi com este desejo que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis/SC, região da Diocese de Criciúma/SC, convidou a Mãe de Deus para se estabelecer no Santuário Paroquial, em 18 de outubro, com a…