Jubileu das Irmãs: A fidelidade é um dom precioso!

Ir. M. Rosangela de Souza – Nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, disse mais do que uma vez que nada o comovia tanto como a fidelidade genuína e comprovada. Passados 25 anos da nossa Incorporação ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, compreendemos melhor esta afirmação, pois a fidelidade é um dom…

Peregrinação em Santa Cruz: Com Maria aprendemos a confiar

Ir. M. Sara  Vincensi/Ir. M. Nilza P. da Silva – “É muita gratidão. Eu passei por problemas… a Mãe transformou… Só tenho a dizer: gratidão e alegria. A Mãe já me deu muitos sinais e é muita emoção poder contar com Ela!” Assim se expressa Joelma Santos Rosin, ao participar da  44ª Romaria ao Santuário…

Um dia para comemorar a alegria da vocação sacerdotal

Eu tenho certeza de que não há riqueza maior que o amor que há em toda missa. Em cada clamor que esse homem santo leva Deus no canto. Que transforma o coração. Quem busca a esperança no olhar de uma criança. Vê que é importante para um país uma Igreja Santa e na comunidade onde…

Em Frederico Westphalen: Festa dos 20 anos do Santuário

  Programação religiosa e a bênção da Cruz da Unidade marcam os 20 anos do Santuário Tabor Porta do Céu, em Frederico Westphalen/RS. Adriana Folle / Ir. M. Rosequiel Fávero – Com o tema “A unidade de Cristo e Maria” e com o lema “Que eu leve aos povos a cruz e a imagem de…

Instituição do Santuário paroquial em Siderópolis/SC

  Juliana Dorigo– Mãe Três Vezes Admirável, nosso Santuário, seja tua morada e a morada permanente de Deus Trino! Foi com este desejo que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis/SC, região da Diocese de Criciúma/SC, convidou a Mãe de Deus para se estabelecer no Santuário Paroquial, em 18 de outubro, com a…

Congresso no Regional Tabor: Está acesa a chama dos heróis!

  Ir M Rosequiel Fávero/Ir. M. Nilza P. da Silva – O Congresso de Outubro, no Regional Tabor, reúne 115 participantes, vindos de 7 dioceses, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Preparação em sinodalidade “Sempre me chama a atenção o envolvimento e a capacidade das nossas lideranças e neste congresso não foi diferente.…

Milhares de pessoas participaram da 27° Romaria ao Santuário Missioneiro

Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo acolhe uma multidão Luciane Volpatto Rodrigues – Na manhã deste dia 12 de outubro, com espírito de fé e gratidão à Mãe e Rainha, muitos devotos se uniram para percorrer as ruas de Santo Ângelo/RS, em direção ao Santuário de Schoenstatt Tupacyrendá. Foram cerca de 2h30min de caminhada, com…

Liga de Mães institui o Santuário Lar em Porto Alegre

Vem, Mãe, habitar em nossa casa Marcia Kazumi – No dia em que a Igreja comemora São Francisco de Assis e a Família de Schoenstatt recorda José Engling, 4 de outubro, o grupo de Mães de Schoenstatt: Custódias Vivas da Tabor instituiu o Santuário Lar no Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae, de Porto Alegre/RS. A…

Alegra-te mulher, caminha à luz de Maria rumo à Santidade

Encontro da Liga Apostólica Feminina do Regional Tabor Jussara Beatriz Silva / Ir. M. Denise Mendes Ternes – Sob o lema nacional para o biênio 2023 e 2024: “Alegra-te mulher, caminha à luz de Maria rumo à Santidade”, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) do Regional Tabor reuniu-se nos dias 15, 16 e 17…