Sexta-feira da Paixão do Senhor

  “Agora estás suspenso entre o céu e a terra, para que surja uma nova criação de amor; a Onipotência se tornou indizivelmente pobre, porque teu amor é tão profundo e ardente” (Rumo ao Céu, 311). Kennedy Rocha – Na celebração da paixão queremos novamente ser pregados à cruz com Jesus, dar-lhe ocasião de continuar…

Dilexit me: Ele me amou!

  Ele me ama, meu nome está inscrito em seu coração. Pe. Vandemir J. Meister – Três dias antes, silêncio. Silêncio na atmosfera, silêncio em nossos corações; talvez silêncio em nossa fé. Silêncio, porque hoje acontece a maior das injustiças por parte dos homens, em condenar Jesus Cristo à morte; e silêncio porque creio que…

“O mundo deve saber que eu amo o Pai” (Jo 14, 31)

A oração sacerdotal de Jesus é um dos mais belos hinos de seu amor filial ao Pai. Ir. M. Nilza P. da Silva – Antes de sua paixão, morte e ressurreição, Jesus se reúne com os apóstolos e profere o seu testamento, no qual dezenas de vezes ele os conduz ao Pai. “Eu vou ao…

Do Tabor à cruz, da cruz à ressurreição

  A luz do Tabor é sinal de esperança para tempos de crise Ir. M. Eliane Cunha – Estamos vivenciando um tempo muito difícil e de profunda insegurança. Por vezes, mesmo tendo fé, nos vemos em meio à esta turbulência, um pouco perdidos. O que o Ideal Tabor, o Ideal de Cristo que nosso Pai…

Os Milagres do ponto de vista da pesquisa médica

Toda beatificação e canonização dependem disso, pois a Igreja aceita um milagre como prova de que a pessoa está no céu. O infectologista Roberto Cauda, ​​consultor médico do Vaticano para a Congregação para as Causas dos Santos, explica como acontece o exame de uma cura, no Vaticano, para que seja ou não considerado um milagre.…

O caminho de um Processo de Canonização

  Pe. Antonio Bracht – Vice-Postulador da causa de beatificação do Diác. João Luiz Pozzobom – fala sobre os passos que ocorrem em todos os processos: Descrevo o caminho de um Processo de Canonização. Ele está sendo realizado também com o Servo de Deus João Luiz Pozzobon. 1) O candidato aos altares é apresentado como…

O significado dos Ramos no Domingo de Ramos

  Ir. M. Nilza P. da Silva – O Domingo de Ramos é a porta de entrada para a Semana Santa. Colocamo-nos ao lado de Jesus, que entra triunfalmente em Jerusalém, para iniciar sua caminhada de sofrimento. Ele não entra derrotado, mas, vitorioso, vai ao encontro do grande sofrimento, pois ele sabe que será traído,…

Jesus vem até mim: O que levo nas mãos?

Às vezes, nada mais que uma flor amarela. Pe. Vandemir Meister – Com a celebração do Domingo de Ramos abrimos caminho para celebrar a Semana Santa, vivenciando um dos maiores mistérios de Deus no meio de nós – a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A liturgia sempre quer nos transportar para um acontecimento da…

O Sacramento do Matrimonio

  Flávia C. Ghelardi* – Iniciamos nosso estudo sobre os Sacramentos com o Sacramento do Matrimônio, que terá algumas publicações. A família é a base de toda a sociedade. O que é o Sacramento do matrimônio O Catecismo da Igreja Católica, nº 1601, afirma que o sacramento do matrimônio é o compromisso livremente assumido por…