Encontro Regional da LAFS: Alegra-te mulher!

  Pe. Kentenich diz que há uma “vara mágica” capaz de transformar tudo em alegria. Nos dias 20 e 21 de abril, 34 participantes da Lafs (Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt), do Regional Missionis, se reuniram junto ao Santuário da Mãe e Rainha, Tabor da fidelidade e amor a Igreja, para a glória da Santíssima…

15 de abril de cada ano: Uma noite de visitas!

  A Liga de Famílias de Schoenstatt, em Jaraguá, São Paulo/SP, celebra o dia 15 de abril, de modo muito especial. Nessa data, em 1948, Pe. José Kentenich escreveu a Carta de Santa Maria, na qual ele motiva os casais a dar um lugar de honra à Mãe e Rainha, em seus lares: “Levem a…

Dia da primeira comunhão do Pe. Kentenich

Edson Mikus – A Eucaristia é o ponto fundamental da vida em Jesus Cristo. É na Eucaristia que Jesus se doa em alimento espiritual para a nossa vida, dando o seu próprio corpo e sangue para permanecer em quem o recebe como alimento. Por isso, é muito importante para o cristão o mistério do corpo…

31 de maio: Os fatos se entrelaçam

  Ir. M. Jimena Alliende, num relato, explica como, na história de Schoenstatt, todos os fatos se entrelaçam, e aplica isso no contexto do III Marco da História, conhecido como 31 de maio: É perigoso ficar preso ao marco de 31 de maio dentro de uma estrutura conceitual. É preciso analisar o contexto do marco.…

A beleza e o desafio de ser mulher hoje!

  Ir. M. Nelly Mendes – Este é o tema que atraiu mulheres, de 3 a 79 anos, ao Santuário da Mãe e Rainha, Tabor das Vocações, em Guarapuava/PR, na tarde do dia 13 de abril de 2024. A Rafaela Alves, de 3 anos, pertence ao grupo das Apóstolas Luzente de Maria e não queria…

Entrevista: Como está a preparação para o jubileu do 31 de maio

  No final de maio será celebrado, em Santiago/Chile, os 75 anos do III Marco Histórico de Schoenstatt. O Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt no Chile, Pe. Gonzalo Illanes, dá uma entrevista para Karen Bueno e conta como está a preparação. Como está com as inscrições? Atualmente, temos 1.400 inscritos, com uma grande participação…

Ano Santo: Hino do Jubileu 2025

Ouça e baixe a partitura   Baixe aqui a partitura   Letra do hino Oficial do Jubileu 2025 Texto de Pierangelo Sequeri Trad: António Cartageno   Chama viva da minha esperança, este canto suba para Ti! Seio eterno de infinita vida, no caminho eu confio em Ti! Toda a língua, povo e nação tua luz…

Liga de Mães em Natal aprofunda a Aliança de Amor

  Liga de Mães de Schoenstatt, da Arquidiocese de Natal/RN, no dia 6 de abril, sela a Aliança de Amor, algumas como cooperadoras da Liga e outras a aprofundam, entregando a Carta Branca. Silvina Dantas conta que as 16 mães que selaram a Aliança de Amor são de duas paróquias, Santo Afonso, em Mirassol, e…

Convite para a ordenação do Diác. Maike

  O Instituto Secular Padres de Schoenstatt, eu, Maike Nonicio de Andrade e a minha família, temos a alegria de convidá-los(as) à missa na qual, pela imposição de mãos de Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da diocese de Santo André/SP, serei ordenado sacerdote. Data: 11 de maio de 2024 (sábado) Horário: às 10 horas Local:…