Os Milagres do ponto de vista da pesquisa médica

Toda beatificação e canonização dependem disso, pois a Igreja aceita um milagre como prova de que a pessoa está no céu. O infectologista Roberto Cauda, ​​consultor médico do Vaticano para a Congregação para as Causas dos Santos, explica como acontece o exame de uma cura, no Vaticano, para que seja ou não considerado um milagre.…

O caminho de um Processo de Canonização

  Pe. Antonio Bracht – Vice-Postulador da causa de beatificação do Diác. João Luiz Pozzobom – fala sobre os passos que ocorrem em todos os processos: Descrevo o caminho de um Processo de Canonização. Ele está sendo realizado também com o Servo de Deus João Luiz Pozzobon. 1) O candidato aos altares é apresentado como…

O dia em que o Pai celebrou seu onomástico no Brasil

Hoje celebramos com ele novamente. Ir. Marita Löhle / Karen Bueno – É tradição, em alguns países, as pessoas serem saudadas no dia do santo que tem o seu nome, é o dia do seu “onomástico”. Logo, o dia de São José, 19 de março, é também a data do onomástico do Pe. José Kentenich.…

16 de março: O Brasil acolhe o Pai

  Primeira visita do Pe. Kentenich ao Brasil: experimentar as glórias de Maria neste país Era 16 de março de 1947. Em torno do meio-dia, a Ir. M. Norberta Schulte [1] esperava a chegada de um voo vindo de Roma. Os aviões, naquela época, já aterrissavam no atual aeroporto internacional do Rio de Janeiro, mas com…

Rumo ao Brasil: Malas prontas, é hora de embarcar

Ele vem para o Brasil! Karen Bueno – No dia seguinte a audiência com o Papa Pio XII, o Pe. José Kentenich parte, de Roma, para sua primeira grande viagem a outro continente. Seu destino? A América do Sul, o Brasil. Era o dia 15 de março de 1947 quando ele embarcava rumo ao Rio…

Uma audiência especial do Pai e Fundador com o Papa

  “Precisamos agradecer este acontecimento” Karen Bueno – “Estou chegando de Roma. Nossa forma de vida foi oficialmente reconhecida pelo Santo Padre. Em 14 de março foi oficialmente promulgada a grande Constituição Apostólica através da qual nosso Movimento Apostólico também foi implicitamente aprovado. Para mim, pessoalmente, isto é uma grande alegria. Precisamos agradecer este acontecimento!”…

O brasileiro tem, por natureza, um pensar orgânico

  Ir. M. Nilza P. da Silva – Chegamos ao final da análise das características de luzes e sombras de nosso tipo brasileiro, segundo o Pe. Kentenich. Veja no final do texto o link para cada uma delas. É bom lembrar que essas características não determinam o que somos, mas, fazem parte da cultura que…

As mulheres em Schoenstatt

  “Todas as mulheres, segundo os planos, de Deus, têm a missão de reproduzir a imagem da querida Mãe de Deus” Ir. M. Neiva Pavlak – Para abordarmos o tema sobre a presença e atuação das mulheres no Movimento Apostólico de Schoenstatt, partimos do Evangelho da ressurreição de Jesus: “Depois do sábado, quando amanhecia o…

Tipo brasileiro: Movido pelos sentimentos

  Na análise das características de nosso tipo brasileiro, segundo o Pe. José Kentenich, chegamos ao último lado de sombra. Para quem chegou agora, é aconselhável que se leia todas as outras características (veja abaixo do texto), a fim de poder entender no contexto essa análise. A Ana Beatriz Biagioli Manoel Suzan, que é Logoterapeuta…